top of page

O incrível efeito de trazer à consciência os motivos que nos levaram ao desenvolver uma doença

Atualizado: 19 de fev. de 2021

É muito comum ouvir dos meus clientes comentários como "Estou mais leve.", "Me sinto em paz agora.", "Tudo faz sentido pra mim agora.", acompanhado de um suspiro profundo de libertação, relaxamento e alivio físico.


A Psicanálise explica isso de uma forma muito clara: "Se o inconsciente torna-se consciente pode seguir-se daí um efeito muito particular: O sintoma tende a desaparecer, a energia é recuperada e o sujeito tem a experiência de uma liberdade, leveza e de uma alegria existencial maiores" de acordo com Erich Fromm em seu livro sobre as 7 descobertas Freudianas.


Estamos conscientemente fazendo o possível para sobreviver, e quando uma emoção, ou o acumulo de situações difíceis que vivemos, ficam guardadas em nosso inconsciente, acabamos por gerar um grande conflito interno entre a minha necessidade consciente de não sofrer em relação a memoria do sofrimento que fica registrada no inconsciente.


A doença se manifesta quando o individuo não dá mais conta de gerenciar esse sofrimento. É por isso que quando existe uma compreensão racional sobre o que me fez sofrer, trazendo à consciência, o sujeito recupera se cura de sua doença física ou emocional, pois resolve o conflito interno até então escondido dentro de si.


A energia psíquica recuperada permitirá também a recuperação do seu estado físico, ou seja dos seus sintomas físicos (como: dores musculares, problemas de pele e doenças nos órgãos de forma geral). É desta mesma energia que o individuo tem essa percepção de leveza e alegria existencial.


O objetivo da Terapia de Leitura Biológica é exatamente permitir que o individuo se sinta melhor, com redução dos sintomas e mais energia para continuar a viver com qualidade.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page