top of page

Feedback – Um evento formal ou uma conversa espontânea?

Você pode realizar o feedback de várias formas: por meio de uma reunião formal ou de forma mais espontânea.

Sobre a primeira opção, algumas empresas têm processos de avaliação de desempenho onde pelo menos uma vez ao ano, esse feedback formal é realizado, mas a grande maioria das empresas não orienta “regras” para isso. Essa abordagem mais formal pode ser necessária, no entanto, quando o feedback só acontece dessa forma, normalmente se acumulam muitas coisas para se alinhar de uma única vez, você acaba perdendo a riqueza de detalhes, por exemplo, de situações que aconteceram que pudesse ajudar a explicar a questão a ser corrigida.

Pensa comigo… Você já não tem o hábito de receber feedback, concorda que quando um gestor marca a reunião, isso pode gerar uma certa tensão, o funcionário já chega com resistência imaginando que vai receber um bocado de críticas.

Por isso, vamos dar mais atenção ao feedback espontâneo, pois independente da política da empresa, ele depende somente da sua boa vontade e principalmente, porque pode ser muito mais eficaz se você fizer com frequência!

Então, vamos lá, quando acontecer algo bacana, um comportamento que você quer reforçar na equipe, ou algo que o funcionário se empenhou em melhorar, elogie prontamente, e se tiver gente por perto, melhor ainda.  Agora, aconteceu algo que não foi legal?! Amanhã teremos dicas de como fazer um feedback corretivo!

#feedbackfeedbackcorretivofeedbacknegativo

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando falamos em Feedback, qual a primeira coisa que passa pela sua cabeça?! Dificuldade em fazer feedback com alguém? Algum feedback que você recebeu e ficou chateado, ou aquele feedback anual das a

Post: Blog2_Post
bottom of page